Avisos

 

2020-09-01

Abertura do período de candidaturas no âmbito do Código Regulamentar do Município de Águeda - Associativismo Desportivo (F2): época 2020/2021

Ex.mo(a) Senhor(a) Presidente da Direção,

Vimos pelo presente informar V.ª Ex.ª que o período de candidaturas no âmbito do Código Regulamentar do Município de Águeda - Associativismo Desportivo (F2) decorrerá até dia 31 de dezembro de 2020 ou até 31 de janeiro de 2021 (no caso dos desportos individuais ou desportos coletivos cuja época se inicie após 30 de novembro).

O referido documento e as suas alterações, assim como os respetivos formulários de candidatura aos diferentes tipos de apoio, encontram-se disponíveis no website da plataforma do associativismo (https://www.associativismo.cm-agueda.pt). 

De igual forma, e dando cumprimento ao disposto no n.º 1 do artigo 16º/F2, remetemos para V/ conhecimento os parâmetros de análise no âmbito das candidaturas aos apoios para os praticantes desportivos (limites máximos por modalidade), critérios aprovados em reunião do Executivo Municipal no dia 14 de setembro de 2015.

Mais informamos que todos os documentos e formulários de candidatura deverão ser, obrigatoriamente, submetidos na plataforma do associativismo (https://www.associativismo.cm-agueda.pt).

Alertamos ainda para o facto que todas as associações/clubes que pretendam receber o adiantamento de verba ao abrigo do disposto nos n.º 8 e 9 do 16.º/F2 deverão para o efeito, preencher o formulário indicado para o efeito na referida plataforma. manifestando a intenção de receber o referido adiantamento de verba e comprometendo-se a apresentar uma candidatura para a presente época desportiva, sendo que essa candidatura deve ser submetida, impreterivelmente, até ao próximo dia 21 de setembro/2020.

Aproveitamos ainda para relembrar que a entrega dos comprovativos de despesa no âmbito dos apoios recebidos na época desportiva 2020/2021 deverá ser efetuada até dia 31 de outubro de 2020.

Para esclarecimentos adicionais, poderão contactar o serviço de apoio ao associativismo, através do e-mail associativismo@cm-agueda.pt ou pelo(s) telefone(s) 234 610 070 (ext. 1236 ou 1213) ou 962 029 855, a/c Adriana Mesquita, Elisabete Jorge e Ricardo Capela.

Com os meus melhores cumprimentos.

 

2020-08-07

Programa de apoio +CO3SO Emprego e Empreendedorismo Social

Publicados os avisos relativos ao programa de apoio +CO3SO Emprego e Empreendedorismo Social para o território do concelho de Águeda, somos a informar que se irá realizar uma sessão de divulgação e esclarecimentos a respeito no próximo dia 14 de agosto, às 10h, na Incubadora de Empresas de Águeda (e online).

Informações e inscrições em https://www.cm-agueda.pt/pages/48?news_id=2092

 

 

2020-06-08

Associativismo Cultural, Recreativo e Juvenil e Associativismo Social 2020: prolongamento do prazo para submissão de candidaturas

Exmo(s) Senhor(es),

No seguimento do Despacho N.º 34/2020 do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Águeda, vimos por este meio informar todas as associações Culturais, Recreativas e Juvenis  e todas as instituições de Solidariedade Social que foi determinada a autorização excecional do prolongamento do prazo para submissão de candidaturas ao abrigo do Código Regulamentar do Município de Águeda – Associativismo Social e Associativismo Cultural, Recreativo e Juvenil até ao próximo dia 30 de junho.

Para o efeito, devem submeter os respetivos pedidos de apoio na plataforma do associativismo, através do link https://associativismo.cm-agueda.pt/.

Para esclarecimentos adicionais ou agendamento de reunião, podem contactar o Gabinete de Apoio ao Associativismo, através do e-mail associativismo@cm-agueda.pt ou telefone (234 610 070 – ext. 1236 ou 1220 | 96 20 29 855).

 

2020-05-18

Prazo de Candidaturas a Apoios ao Associativismo Cultural e Social

Exmo(s) senhor(s),

No seguimento do e-mail enviado a 26 de março, vimos por este meio informar todas as coletividades que reúnam as condições necessárias para submeter os respetivos pedidos de apoio, e que ainda não o tenham efetuado, para formalizarem o pedido na plataforma do associativismo até ao próximo dia 31 de maio.

Mais informamos que os serviços de apoio ao associativismo estarão disponíveis para prestar os devidos esclarecimentos ou para reunir com as coletividades (mediante marcação prévia apenas) até ao próximo dia 29 de maio.

Para esclarecimentos adicionais ou agendamento de reunião, podem contactar o Gabinete de Apoio ao Associativismo, através do e-mail associativismo@cm-agueda.pt ou telefone (234 610 070 – ext. 1236 ou 1220 | 96 20 29 855).

Com os melhores cumprimentos.

 

2020-03-31

Reforço da administração pública eletrónica no exercício da cidadania - Novo Portal IPDJ - Campanha #SERATIVOEMCASA

É com enorme satisfação que partilhamos convosco o lançamento, no dia de hoje, do novo Portal do IPDJ (www.ipdj.gov.pt), associando-lhe, neste período em que famílias inteiras cumprem o tão necessário isolamento profilático, a campanha #SERATIVOEMCASA.

Face à situação atual de distanciamento social muitas famílias estão confinadas ao espaço das suas casas. Neste contexto, promotor de uma redução dos níveis de atividade física e potenciador de comportamentos sedentários, é fundamental promover um conjunto de ações que potenciem a prática de atividade física em casa. É este o objetivo da campanha a lançar hoje, com o mote #SERATIVOEMCASA.

#SERATIVOEMCASA será o lema geral que enquadra uma série de vídeos para estimular as famílias, no seu todo, ou segmentos desta, a manterem-se ativos neste período de recolhimento social.

Sob o tema #SERATIVOEMCASA vão surgindo conteúdos que se segmentam em 2 subtemas (sem prejuízo de posteriormente se abrirem outros):

-        Brincar em família

-        Ser ativo não tem idade (adultos, adultos sedentários, idosos ativos, idosos fragilizados e outras populações com outras limitações)

As mensagens #SERATIVOEMCASA aos portugueses através do Portal IPDJ, mas também através de redes sociais próprias e de vários suportes de comunicação, como brochuras pedagógicas, vídeos tutoriais com exercícios dirigidos a diferentes  faixas etárias e, ainda, testemunhos de personalidades das diferentes áreas da sociedade, desde atletas olímpicos e paralímpicos, a atores, jornalistas e muitos outros que se associaram a esta campanha.

Aproveitámos igualmente a oportunidade para lançar a nova plataforma tecnológica, Portal IPDJ, inserido no esforço do Governo em promover a digitalização e modernização dos serviços públicos. Este foi um grande desafio para o IPDJ, ciente da importância dos conteúdos digitais e da necessidade de garantir competentes e eficazes formas de interação digital com os seus parceiros, convictos de que as pessoas, os processos e tecnologia são três vetores indissociáveis e que, cada vez mais, os/as cidadãos/cidadãs valorizam processos que lhes permitam resolver problemas em sua casa ou local de trabalho, desobrigando-os a deslocações desnecessárias.

É, pois, com redobrado regozijo que, volvidos quase nove anos sobre a fusão dos extintos Instituto Português da Juventude e Instituto do Desporto de Portugal, o IPDJ, lança, agora, o Portal IPDJ, projeto cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que congrega, não só, os serviços digitais oferecidos nas grandes áreas de missão do Desporto e da Juventude,  como também um repositório de informação institucional útil para o público em geral que se apresenta como âncora para os serviços digitais prestados, modernizando o funcionamento e a imagem do Instituto, ao mesmo tempo que reduz encargos administrativos e processuais, em alinhamento com as medidas Simplex+.

Em suma, o grande objetivo deste Portal é a criação de uma plataforma de serviços digitais integrados com outros organismos da administração pública que promova uma cultura de maior proximidade no âmbito da atividade desportiva e programas da área da juventude, quer sejam prestados diretamente quer sejam prestados através de parceiros privilegiados como as federações desportivas, associações de juventude, associações de estudantes, autarquias, empresas e outros organismos.

Estamos convictos de que com esta ferramenta estaremos a aumentar a eficiência e eficácia da atividade, prestando um melhor serviço aos/às cidadãos/cidadãs. Este é o nosso objetivo principal e estamos certos da vossa prestimosa colaboração neste desígnio comum de servir Portugal.

Estamos ON!

O Conselho Diretivo,

Instituto Português do Desporto e Juventude, IP

www.ipdj.gov.pt

IPDJ - 210 470 000

Linha da Juventude - 800 20 30 50

Portal IPDJ
 

 

 

×
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies. OK mais informação