Avisos

 

2022-11-09

Culture Moves Europe - bolsas de mobilidade para artistas e profissionais

Culture Moves Europe - bolsas de mobilidade para artistas e profissionais: a decorrer até 31 de Maio.

Para viajar entre 7 e 60 dias ou grupos de indivíduos (até 5 pessoas) que viajam entre 7 e 21 dias).

Nesta primeira fase, a convocatória está aberta em permanência entre 10 de outubro de 2022 e 31 de maio de 2023 e destina-se aos artistas e profissionais que trabalham nos seguintes sectores:

*Arquitetura

*Património cultural

*Design / Design de moda

*Tradução literária

*Música

*Artes visuais

*Artes performativas

A mobilidade deve ter lugar no prazo de um ano, a partir da assinatura do contrato. Portanto, é possível concorrer agora e viajar depois.

Mais informação: https://cutt.ly/PN3QWH0

 

2022-08-31

Programa de Apoio à Ação Cultural - PAAC 2022

Está a decorrer a 4ª edição do Programa de Apoio à Ação Cultural - PAAC 2022, promovido pela Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) e que se destina a apoiar a atividade cultural e científica das associações privadas sem fins lucrativos, não profissionais, cuja área de atividade principal se centre no âmbito da cultura, cultura científica e das artes.

As candidaturas ao referido Programa decorrem até 15 de setembro.

Mais se informa que a DRCC irá realizar uma sessão de esclarecimentos sobre as normas que regem o Programa e sobre as candidaturas, no dia 1 de setembro, entre as 18h00 e as 19h00, em streaming, através do seguinte link:

https://us06web.zoom.us/j/82663574835?pwd=cFlTWnpGWS9YOEt2b2x2WmxMSTVwQT09

Anexa-se o Ofício de 29/08/2022 da DRCC para mais informações.

oficio-PAAC-sessao-esclarecimentos-signed.pdf
 

2022-03-02

Divulgação do projeto Idolíadas

Vimos por este meio proceder à divulgação do projeto Idolíadas.

Enviamos em anexo o documento com uma explicação mais pormenorizada do referido projeto, permitindo que cada associação possa efetuar a sua  inscrição.

O e-mail de inscrição é o seguinte: maioridade@cm-ilhavo.pt.

Manual-de-participacao-2022.pdf
 

2022-01-26

Sessão informativa sobre Processo de Certificação da FPF

O Processo de Certificação da FPF teve início em Janeiro de 2015, com o intuito de dar resposta à legislação prevista sobre esta matéria, Lei 28/98, de 26 de Junho (entretanto substituída pela Lei 54/2017, de 14 de Julho).

Assim, para efetuar o registo de Contratos de Formação Desportiva (CFD), na respetiva Federação, o Clube tem que obter a Certificação como Entidade Formadora. 

Para além do imperativo legal, o processo assumiu desde o início o objetivo de avaliar, reconhecer e certificar a atividade de todas as Entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a jovens praticantes até aos 19 anos e, dessa forma, contribuir de forma decisiva para elevar os padrões de qualidade do processo de formação dos praticantes em Portugal.

No próximo dia 23 de fevereiro, entre as 18h e as 20h vamos realizar, em parceria com a AFA, uma sessão de informação e esclarecimento destinado a clubes de futebol e de futsal que já tenham certificação e para os que a pretendem vir a obter.

Esta sessão será realizada no ZOOM, será gratuita para os clubes dos concelhos dos MAD (Municípios Amigos do Desporto) e está sujeita a inscrição prévia, através do link: https://forms.gle/YBgn8K9gPUaRqeau5 (copiar e colar no browser)

Solicitamos que divulguem junto dos vossos clubes de futebol e de futsal.

 

2021-12-16

Webinar sobre serviços online do Município

O Município de Águeda, no âmbito do projeto intermunicipal de implementação dos portais de serviços online na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), encontra-se num processo de mudança do paradigma de relacionamento com os cidadãos e empresas.

 Nesse sentido, vai promover, no dia 16 de novembro, quinta-feira, às 10 horas, uma sessão informativa online, com o objetivo de divulgar, envolver, auscultar e incorporar contributos de modo a potenciar o exercício efetivo da cidadania digital.

 Temas a abordar

• Como se registar nos serviços online do Município?

• Quais os mecanismos de autenticação e assinatura digital previstos no âmbito dos serviços online?

• Como atuar enquanto representante de outrem no processo de submissão digital?

• Quais os serviços online disponíveis?

• Quais as regras de submissão digital de processos?

• Como se processam as interações e notificações subsequentes a partir da submissão de pedidos nos serviços online?

 A Câmara de Águeda convida os cidadãos a participar nesta sessão, apresentando questões mais específicas, de modo a direcionar os conteúdos e exemplos práticos.

 Para participar, deve usar a Plataforma Zoom, através do seguinte link: https://agueda.pt/u/webinar1

 

 

 

 

 

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